JP Coutinho

Facilitador de Treinamento e Palestrante

Metolodologia

O profissional do século XXI é criativo e inovador, na forma como trabalha e também como aprende. A nova geração de colaboradores recebida pelas empresas é conhecida pelo seu alto grau de engajamento. Esse é o novo profissional, que pode e vai transformar o mundo corporativo!

Se temos visto que o mundo está mudando, e que as organizações tem recebido cada vez mais profissionais inquietos pelo saber, pelo saber fazer e pelo fazer acontecer, é preciso também reaprender a aprender, mudar a relação que temos com a aprendizagem.

Acreditamos que é preciso dar significado e importância para as experiências e ideias de cada profissional, que vê na colaboração a grande saída para a resolução de problemas, a criação de novas possibilidades e caminhos.

A aprendizagem colaborativa é uma ferramenta que faz muito sentido para qualquer colaborador, pois ele pode levar todas as suas experiências do dia-a-dia, tanto na vida pessoal como no mundo dos negócios para a ação de desenvolvimento, e assim sente-se parte do processo.

O nosso papel nesse cenário é conduzir e provocar as pessoas para que elas mesmas cheguem nas soluções, através da interação umas com as outras. E após essa interação trabalham juntos na construção da solução, o que faz com que todos reinventem o seu dia a dia, a forma de liderar os colaboradores e tenham comprometimento com um futuro que eles próprios ajudaram a construir.

Utilizamos em nossos Programas e Ações de Desenvolvimentos as metodologias que trazem em seu conceito a vivência, a experimentação, o compartilhamento de experiências e conhecimentos individuais para que um novo aprendizado seja construído.

Learning 3.0